A hora de escolher a cor do quarto do bebê é um dos momentos mais empolgantes na vida dos pais. Mas esse momento não deve ser só uma diversão. É importante ficar atento a cor que será usada no quarto por causa da influência que essa cor terá sobre o seu bebê. O assunto sobre cromoterapia é importante, e se torna mais importante ainda quando se trata dos seus bebês.
As cores mais quentes possuem uma frequência vibratória mais forte, e cores mais claras trazem frequências vibratórias mais suaves aos nossos olhos. Mas como nada em excesso é saudável, com as cores não é diferente.
Um ambiente que só possui cores claras não estimula direito a criança, deixando-a desinteressada e apática. Já um ambiente com cores fortes em grande quantidade já exige muito da criança, deixando-a agitada e com problemas até mesmo de stress e insônia.
Por isso é interessante que a mamãe ou papai do bebê sempre misture os tons fortes com os fracos, usando no mínimo duas cores na paleta, para uma decoração adequada. Lembrando que é possível sempre acrescentar uma cor mais forte para os pequenos detalhes do quarto, isso vai estimular a criatividade da criança.
Dá só uma olhada nesses quartinhos com paletas de cores lindas pra te inspirar!
- Amarelo é a cor mais próxima do branco, por isso trás claridade, luminosidade e alegria, e o melhor de tudo: é fácil de combinar!
2. Verde trás equilíbrio, dá uma sensação de frescor. Também se aproxima muito do amarelo, por isso os dois juntos dá super certo.
3. Azuis são harmônicos e inspiram criatividade.
[Fotos tiradas de Pinterest.com]