As roupas fora do guarda-roupa nem sempre significam bagunça.
Existe outra forma de organizar suas roupas que inclusive deixa o quarto com um toque delicado. Isso mesmo! As araras são um truque bem moderno de aproveitar melhor os espaços do quarto ou do closet, e você não precisa ter o maior cômodo do mundo pra isso.
Existem diversos tipos de araras, e sites que as vendem, que permitem você de escolher a que mais combina com o resto do ambiente. Mas, como nós nos importamos com o seu dinheiro e sabemos que dica boa é dica compartilhada, encontramos alguns modelos de araras que, além de lindos, são super práticos e você mesmo pode fazer em casa.
- Arara pendurada no teto
Essa arara tem um estilo mais rústico e você consegue fazê-la com um bastão de madeira de aproximadamente 60cm e um rolo de corda. Você tem a possibilidade usar o bastão de madeira desencapado ou envolve-lo por inteiro na corda. Depois é só pendurar duas cordas em ganchos no teto e pronto!
- Arara de galho
Pode parecer uma ideia bizarra, mas a gente garante que fica a coisa mais fofa do mundo. O galho precisa ser cumprido e o mais uniforme possível (sem muitas curvas). A opção de pintá-lo é válida, principalmente se for combinar mais com a temática do quarto. A ideia é basicamente a mesma da de cima na hora de pendurar no teto, é só usar dois ganchinhos 😉
- Arara de cano (PVC, ferro ou cobre)
Talvez você precise de uma ajudinha para fazer este modelo de arara, mas ela não deixa de ser prática, linda e baratinha. É só juntar os canos em tubos de conexões em um formato de “U”. Para fazer as bases existem duas opções: base que toca o chão em 4 pontos com o próprio cano, ou uma base de madeira, com ou sem rodinhas.